Equipe

Docente responsável pelo Laboratório de Nanotecnologia.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Luterana do Brasil, especialização em Biossegurança pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestrado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora da Universidade Federal do Rio Grande na matéria Farmacologia. Atua principalmente no desenvolvimento de micro e nanocarreadores de fármacos e na avaliação da atividade terapêutica das formas farmacêuticas desenvolvidas em cultura de células e em modelos animais.

Técnica do Laboratório de Nanotecnologia e CEME-Sul, vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas, especialização em Biologia Molecular e mestrado em Diagnóstico Genético Molecular pela Universidade Luterana do Brasil. Doutora em Ciências (área do conhecimento Biotecnologia) pela Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência nas áreas de Farmácia, Biologia Molecular e Celular, Oncologia Molecular e Celular e Nanotecnologia.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Católica de Pelotas com aperfeiçoamento em Análises Clínicas e especialização Multiprofissional em Saúde da Família pela Universidade Federal do Rio Grande. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande e Doutor em Ciências da Saúde (nanotecnologia) pela Universidade Federal do Rio Grande em regime de co-tutela com a Università degli studi di Parma, Itália. Possui experiência na área de nanotecnologia aplicada à saúde, envolvendo o desenvolvimento e a produção de nanocarreadores lipídicos contendo potenciais neurofármacos.

Camila de Oliveira Vian

Bióloga (Bacharel), Mestre e Doutora em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Possui experiência em Neurociências, nanotecnologia aplicada à saúde e uso de compostos naturais em modelos experimentais com animais. Atua na produção de nanomoléculas, testes comportamentais, análises histológicas, estudos de teratogenicidade, além de desenvolver pesquisas nas áreas de toxicologia e farmacologia.

 

Guilherme Senna dos Santos

Graduado em Engenharia Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com período sanduíche realizado na Swansea University. Mestre pelo programa de pós-graduação interunidades em Biotecnologia da Universidade de São Paulo (USP). Doutor pelo programa de pós-graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua como profissional de P&D, com histórico comprovado em biotecnologia e pesquisa científica em saúde. Experiência abrange uma ampla gama de áreas da Biologia Molecular e Bioquímica, incluindo expressão de proteínas recombinantes, tecnologias de edição genética, análises cromatográficas diversas e desenvolvimento de bioprodutos.

 

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande:

- Suelen Pereira Madruga

- Marina Nunes de Faria Corrêa

 

Mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de alimentos da Universidade Federal do Rio Grande:

- Adriana Trezena Veiga

 

Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande:

- Daniela Pastorim Vaiss

- Frank do Carmo Guedes Júnior

- José Ricardo Tomé Lopes Martins

 

Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de alimentos da Universidade Federal do Rio Grande:

- Jamile Lima Rodrigues

Alunos do Curso de Engenharia Bioquímica:

- Paula Alice Bezerra Barros

- Milena Aparecida Ferreira da Silva Lima

 

Alunos do Curso de Ciências Biológicas:

- Ana Carolina da Costa Duarte

 

Alunos do Curso de Medicina: 

- Anita Ferreira das Neves

- Fernanda Beatriz Venturi Araujo

- Francisco Rafael de Abreu Rodrigues